7 Dicas para Escolher um Nome Vendedor Para o Seu Site

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O principal objetivo para uma empresa criar um site é (ou deveria ser) aumentar suas vendas. Mas muitas dessas empresas criam a sua página na grande rede e ela não é encontrada pelas pessoas interessadas e acabam não vendendo absolutamente nada.

E existem duas consequências principais quando isso acontece.

  1. O site não recebe visitas;
  2. A empresa precisa gastar mais com tráfego pago e isso diminui a margem de lucro de cada venda.

Para ajudar você a escolher um nome vendedor para o seu site, separei 7 importantes dicas:

01 – Separe 5 palavras chave

Pegue um papel e uma caneta, ou abra o bloco de notas do seu computador e separe 5 palavras que mais lembram o seu trabalho.

Ex: Vamos supor que o site seja sobre contabilidade:

site, contador, contabilidade, contábil, finanças.

www.sitecontabil.com.br

02 – Preze pela Exclusividade

Use a criatividade e não tente pegar carona com o sucesso de outros sites. A maioria dos usuários que já navegam pelas outras páginas, conhecem bem tais portais. Tentar imitar ou pegar carona nesses sites só vai prejudicar o seu site e aumentar a sua taxa de rejeição. Conquiste seu cliente pela sua exclusividade de conteúdo.

03 – Se o Seu Negócio for Nacional use o .com.br

O internauta brasileiro já está acostumado a digitar .com.br ao final do nome dos sites. Então se a intensão do seu site for apenas uma cobertura regional, ou nacional, opte pelo domínio com essa extensão no final.

Você pode registrar seu domínio no site registro.br que é o orgão brasileiro responsável pelos registros.

04 – Se possível, garanta a extensão .com também

Para evitar uma concorrência que tente pegar carona no seu sucesso como citei na dica número dois, se a extensão .com estiver disponível, compre-a também.

05 – Escolha um Nome Que Seja Fácil de Memorizar e Atrativo

Para a fidelizar o seu futuro cliente é muito importante ter um nome que seja fácil de memorizar. Assim, a pessoa que te visitar pode recordar facilmente do nome do seu site e retornar a ele sem precisar ficar procurando muito tempo até encontrar.

A atração vai influenciar diretamente na taxa de cliques que o seu site vai receber durante a pesquisa. E isso é muito importante, afinal, não basta apenas que seu site esteja nas primeiras páginas do Google, é necessário que o usuário clique no seu link e entre nele.

06 – Procure um Nome Curto

Seguindo a mesma linha da dica anterior, procure um nome curto, por ser mais fácil e rápido de digitar.

Ex: Globo.com; Uol.com.br; etc

Um detalhe importante: Não utilize siglas, porque o esforço de marketing com siglas será muito maior.

07 – Seja Descritivo e Verdadeiro

Um nome objetivo irá ajudar muito o fortalecimento da sua marca, diminuindo assim o esforço de marketing para a sua consolidação.

Ex: mercadolivre.com; hotmail.com; etc;

Agora que você já conhece os principais segredos para que o nome do seu site seja um nome vendedor, é hora de botar seu time em campo.

Caso precise de um suporte para elaborar toda a sua estratégia de marketing digital e fazer seu negócio um verdadeiro sucesso em vendas, entre em contato para uma conversa inicial.

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Wagner Monteiro
Wagner Monteiro
Wagner é Consultor Especialista em Vendas Online e Co-fundador da Agência Oceano. Sua missão é ajudar pequenas e médias empresas a aumentar o seu faturamento e rentabilidade utilizando a internet como ferramenta.

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