Como Aumentar as Vendas Através do Facebook Ads

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Você que tem uma empresa, sabe que os desafios de encontrar novos clientes e consolidar os atuais são extremamente importantes para se crescer cada vez mais. E uma das maneiras mais eficientes e rápidas para alcançar novos clientes e aumentar as vendas é através do Facebook Ads.

Neste artigo eu vou te ensinar como você pode utilizar essa poderosa ferramenta para dar resolver os seus problemas.

Encontre pessoas que já conhecem sua Empresa ou Serviço.

As pessoas que já conhecem seu negócio geralmente estão mais inclinados a efetuar uma compra. Então comece encontrando essas pessoas no Facebook. Para fazer isso crie ou utilize uma lista de email ou de telefone já existente (utilize o Excel para isso), e crie um público específico.

Para criar esse público específico, vá na Aba Gerenciador de Anúncios que se encontra no lado esquerdo abaixo da sua foto do perfil, e depois em públicos, também do lado direito e depois clique em criar um público personalizado. Na aba que abrir selecione a opção público personalizado do arquivo de dados, escolha o tipo de dados (email, telefone ou Id) e faça o upload do arquivo que contém a sua lista. Dê um nome e uma descrição para essa lista.

Geralmente demora até 30 minutos para que a lista esteja pronta para criar sua campanha.

Depois disso vá em campanhas e clique em criar anúncio, escolha o tipo de resultados você quer, e na hora de selecionar o público vai aparecer a opção Públicos Personalizados. Basca clicar neste campo e escolher a lista que você criou e continuar preenchendo os campos necessários.

Esta campanha irá fazer você aumentar as vendas com clientes já existentes e com aqueles prospectos que já estão inclinados a comprar com você por estarem na sua lista. Criar boas ofertas é sempre uma excelente maneira de cativar clientes.

Use o Remarketing para alcançar as pessoas certas

Remarketing é uma tecnologia que o Facebook usa para “seguir” o visitante do seu site. A medida em que ele acessa uma página sua ele começa a receber seus anúncios específicos daquela página.

Talvez você já tenha reparado que depois de acessar uma determinada página você começa a ver alguns banners na lateral do seu perfil ou no feed de notícias relacionado a aquela página que você visitou. Isso é remarketing.

Veja abaixo o exemplo de remarketing de uma página que vis

remarketing

E esta estratégia é muito eficiente porque na maioria das vezes quando seu potencial cliente acessa seu site pela primeira vez ele não está tão propenso a comprar. Mas a medida que ele vai amadurecendo a idéia, ele está navegando no Facebook e o que ele vê? Seu anúncio! E aí ele resolve clicar e efetuar a compra.

Agora imagine se você não usa a estratégia de remarketing? Pode ser que seu concorrente esteja ali, e ele acabe ganhando o cliente que você educou e despertou o desejo. Aposto que você não deseja isso…

Encontre pessoas com o mesmo perfil dos seus clientes

O Facebook tem uma opção muito interessante para identificar novos potenciais clientes chamada “Lookalike”. Esta estratégia utiliza um público alvo que você já tem, seja ela através da sua lista, dos visitantes do seu site, ou dos fãs da sua página, e encontra mais uma enorme quantidade de pessoas que ele considera com um perfil semelhante a essas pessoas.

Usar esta estratégia é muito eficiente para atrair novos visitantes qualificados para o seu site e consequentemente gerar novos negócios e ampliar o faturamento da sua empresa.

E você? Já conhecia essas estratégias? Vai começar a usar agora? Comente aqui abaixo.

Wagner Monteiro
Wagner Monteiro
Wagner é Consultor Especialista em Vendas Online e Co-fundador da Agência Oceano. Sua missão é ajudar pequenas e médias empresas a aumentar o seu faturamento e rentabilidade utilizando a internet como ferramenta.

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