2 Dicas Objetivas Para Atrair Mais Clientes Através da Internet

Os 8 Maiores erros que impedem seu site de vender online
agosto 3, 2015
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Quem resolve estender seu mercado para o horizonte online geralmente encontra um grande desafio: Atrair Mais Clientes através da internet para que o seu negócio finalmente decole e alcance novos patamares.

Mas o que geralmente acontece, em cerca das 89% dos casos segundo estudos, é que a empresa faz um site ou cria uma página no facebook na expectativa de ver os resultados acontecendo, mas eles nunca chegam, ou chegam de uma maneira tão irrelevante, que nem vale a pena manter aquele canal de comunicação atualizado.

Mas fique tranquilo, porque o objetivo deste artigo é justamente fazer que você aprenda duas dicas simples e diretas que vão te ajudar e muito a atrair mais clientes, e cativar os que já fazem parte do seu circulo.

O Grande Erro

Antes de entrar em detalhes sobre como conquistar estes clientes, é preciso entender porque as estratégias tradicionais não dão certo no meio “online” para saber exatamente onde agir.

Normalmente quando iniciamos nosso processo de marketing online, estamos ainda com a mente do marketing offline, ou seja, cartões de visitas, panfletos, cartazes, propaganda, propaganda, propaganda.

E é aí que está o grande erro…

Normalmente o público que está navegando na internet é muito mais crítico e seletivo, ou seja, ele só quer ver e só vai ver o que o interessa. Justamente por isso, não adianta ficar enviando propaganda atrás de propaganda para ele, é preciso conquistá-lo de maneira pontual, ir direto ao que realmente o interessa. Se não fizer dessa maneira, há uma grande chance de você gastar seu tempo, energia, e também dinheiro, e não obter resultado nenhum.

Mas calma, que o fato do público ser mais seletivo é uma grande vantagem para quem sabe utilizar as estratégias corretas.

Vamos então ver quais são essas estratégias:

Pense como o seu cliente

Se você guardar somente uma coisa de tudo que você leu aqui, foque em entender este conceito, pois é o que vai fazer toda a sua diferença no marketing online.

Como falei anteriormente, o público online é muito específico, e ele tem três objetivos principais na internet: Adquirir conhecimento, resolver problemas e interagir com PESSOAS.

Então de nada adianta você sair por aí atirando para todo lado, isso só vai fazer a sua marca ser cada vez mais rejeitada pelas pessoas. É preciso ser pontual, um atirador de elite que sabe exatamente qual é seu alvo.

 

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Para ser um atirador de elite, faça um mapeamento do seu público, descubra principalmente:

  • O que ele gosta?
  • O que o seu produto pode ensinar a ele?
  • Quais os problemas você pode ajudar a resolvê-lo?
  • Por quê ele deve adquirir o seu produto?
  • O que irá acontecer se ele não adquirir seu produto?

Entender o seu público é fundamental para o seu sucesso online. Gosto muito da primeira das 10 verdades que o Google acredita que diz assim:

“Concentre-se no USUÁRIO e tudo mais virá”

E é devido a essa mentalidade que o Google tem se tornado uma potência cada vez maior e algo cada vez mais indispensável na nossa rotina e a concorrência não chega sequer a ameaçá-lo.

Ao fazer isso, concentrar-se em resolver os problemas do seu público, você gera dois sentimentos nele: Gratidão e Reciprocidade. E quer ferramenta mais potente de vendas do que uma pessoa grata e disposta a te retribuir?

Tenho certeza que se você aplicar essa dica, sua média de vendas através da internet, ou de pessoas que irão conhecer sua empresa nela, vai aumentar e muito.

E você? É indispensável para os seus clientes? Gostaria de Ser? Então pense dessa forma.

Seja Simples e Objetivo

Há uma grande verdade atribuída a Leonardo da Vinci que diz que “simplicidade é o último grau da sofistificação”.

Eu diria que estamos em uma era louca, é difícil parar por alguns minutos devido a correria do dia a dia. E se a sua informação for muito complexa, ou se você não for direto ao ponto, dificilmente seu cliente vai parar para te ouvir.

Portanto, antes de fazer qualquer coisa, simplifique ao máximo, mesmo quando seu assunto for complexo. Lembre-se, sua primeira luta é para prender a atenção do seu cliente, e você só terá êxito nessa batalha se for o mais simples possível, depois, com a atenção dele, você explica com mais detalhes.

O grande benefício de ser simples e direto é que você expressa sua mensagem a todos os interessados, e não se torna um chato para eles, pelo contrário, irá chamar a atenção e prender quem realmente necessita do que você tem a oferecer, e consequentemente, vai vender mais, que, sejamos sinceros, é o grande objetivo de toda empresa.

Uma dica Extra

Uma última sacada para você conquistar mais o seu cliente é: Se comunique com ele. Use as redes sociais para isso. As pessoas não querem ser só mais um no seu negócio. Elas querem se sentir especiais e únicas, e você como empreendedor inteligente sabe que um cliente que se sente especial aumenta muito o consumo dentro da sua empresa.

Não poupe esforços para se comunicar com ele, responder as dúvidas, agradecer aos comentários e resolver os problemas que eventualmente surgirem e que estão ao seu alcance.

Esta é a melhor maneira de você cativar de vez o seu cliente, e por ele estar satisfeito, ele fará propaganda gratuita do seu produto ou serviço falando bem dele para outras pessoas. E você já deve ter percebido que um cliente satisfeito falando para outra potencial cliente é a melhor ferramenta de marketing que existe.

Como Atrair Mais Clientes Através da Internet

Resumindo, para que sua empresa seja especialista em atrair mais clientes através da internet você precisa realizar duas ações:

  • Entender seu Público e ser um solucionador de problemas dele;
  • Passar a sua mensagem de maneira mais clara e direta possível;

O restante é consequência, e pode acreditar que será uma consequência muito agradável.

E você? Já usa essas estratégias? Comente aqui abaixo o que você tem feito para atrair e cativar os seus clientes através da Internet.

Wagner Monteiro
Wagner Monteiro
Wagner é Consultor Especialista em Vendas Online e Co-fundador da Agência Oceano. Sua missão é ajudar pequenas e médias empresas a aumentar o seu faturamento e rentabilidade utilizando a internet como ferramenta.

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