4 dicas para atrair clientes e gerar vendas através do seu site

Como se tornar uma referência no seu mercado
novembro 17, 2016
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Com o aumento dos usuários de Internet no Brasil ao longo dos últimos 15 anos, muitas empresas observaram o enorme potencial de se investir na rede mundial de computadores e, naturalmente, o caminho escolhido como fonte principal foi a criação de sites. Porém, para muitos, junto ao investimento bem alto, veio também a frustração de ver que página da empresa gerou muito pouco ou até nenhum retorno para o caixa da empresa.

Isso acontece por diversas razões, as principais são:

  • A empresa que desenvolve não entende de marketing digital e comportamento do consumidor;
  • O site não é encontrado pelos seus clientes nos mecanismos de busca como o Google e os demais;
  • Por falta de planejamento estratégico para aquisição de clientes que navegam no site;
  • Dificuldade para se adaptar ao avanço da tecnologia e compreender o novo comportamento do consumidor;

Mas, de que adianta ter um site se ele não gera vendas, certo?

Por isso, nós da Oceano Marketing preparamos uma lista com 4 requisitos que seu site precisa obrigatoriamente ter para atrair seu público e gerar vendas.

Portanto, se você tem um site e quer gerar vendas, leia e aplique atentamente cada uma dessas dicas na sua empresa. Se a sua empresa ainda não possui um site e está pensando em realizar esse investimento, é importante que você também fique atento a esses requisitos e exija-os da empresa que você contratar.

Boa aparência

Aquela velha máxima da “primeira impressão é a que fica” vale muito quando se trata de um website.

Muitas empresas por falta de verba para investir ou para não “gastar” dinheiro na criação de um site acabam apelando ou por fazer por conta própria, ou para contratar uma pessoa amadora para realizar a criação da sua página na Internet.

É importante entender que um site é a sede da sua empresa online, e que, o primeiro comportamento do seu potencial cliente muitas vezes é navegar até o seu site antes mesmo de ir até a sua empresa, então, se a primeira experiência dele for desagradável, é bem provável que ele sequer chegue a conhecer a sua sede física, ou até mesmo realizar o objetivo que o site propõe a ele, como preencher um cadastro para mais informações, solicitar um orçamento, ou até mesmo realizar uma compra.

Palavras-chave Otimizadas

Palavras-chave como o próprio nome sugere são as palavras utilizadas pelo seu público para pesquisar sobre o seu produto ou serviço no Google e nos demais mecanismos de busca.

Por exemplo, se você mora em São Paulo e precisa de um dentista que faça um implante dentário, há diversas maneiras de você procurar por isso, como:

  • Dentista em São Paulo;
  • Implante dentário em São Paulo;
  • Dentista para Implante Dentário em São Paulo;

Se você é dentista e atende em São Paulo, essas são as palavras-chave que devem estar nas configurações do seu site para que o seu público o encontre quando pesquisar.

Da mesma força se você oferece um produto ou serviço diferente, é importante que você e o seu desenvolvedor saibam exatamente quais as palavras seu público alvo pesquisa quando procura pela sua empresa na Internet e configurá-lo da maneira correta.

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Usabilidade

Não basta apenas ter um site com boa aparência, é preciso também ter uma boa usabilidade. Mas afinal, o que é isso?

Um site com boa usabilidade é um site onde o visitante consegue navegar facilmente por ele, sem enfrentar maiores dificuldades e assim atinge seu objetivo com facilidade. Em outras palavras, é um site onde a experiência do usuário é perfeita.

Para isso é importante que seu site seja responsivo, ou seja, que ele se adapte aos smartphones e tablets, e que a sua meta para o usuário esteja bem clara e de fácil acesso, seja ela clicar em um botão para saber mais, fazer um pedido de orçamento, realizar uma compra ou qualquer outro objetivo.

Outro fator muito importante é a velocidade do seu site. Segundo pesquisas, um usuário espera entre 4 a 5 segundos para um site carregar, caso isso não aconteça e ele facha a aba e segue para o próximo site da lista. Portanto é fundamental que ele carregue de maneira rápida e que o código-fonte seja o menor possível. Mas esse é um assunto mais técnico e que não vamos abordar neste artigo.

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Produção de Conteúdo

Produção de conteúdo é talvez a principal ação que você deveria começar a tomar, tanto para um resultado a curto prazo, quanto para um resultado a longo prazo.

Os benefícios da produção de conteúdos são diversos:

  • Aumento na autoridade da sua empresa;
  • Melhoria no posicionamento nos mecanismos de busca;
  • Aumento na qualidade dos visitantes do seu site;
  • Diminuição nas objeções de vendas;
  • Maior conhecimento do seu produto por parte dos seus clientes;
  • E vários outros.

Um bom conteúdo é o melhor vendedor que a sua empresa pode ter porque ele vai continuar gerando vendas para o seu negócio enquanto ele estiver no seu blog, desde que a sua pauta seja bem elaborada e a estratégia para a produção desse conteúdo seja bem elaborada claro.

Se sua empresa executar todas estas 4 dicas, atrair clientes e gerar vendas através da Internet certamenta será uma consequência para você com o passar do tempo.

Tem alguma dúvida sobre qualquer um dos 4 itens? Deixe seu comentário que terei o prazer em responder.

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Wagner Monteiro
Wagner Monteiro
Wagner é Consultor Especialista em Vendas Online e Co-fundador da Agência Oceano. Sua missão é ajudar pequenas e médias empresas a aumentar o seu faturamento e rentabilidade utilizando a internet como ferramenta.

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